quinta-feira, 6 de março de 2014

Prometida ser a "copa das copas" pela presidente Dilma Rouseff, o torneio da Fifa no Brasil promete ter uma boa e equilibrada disputa pelo troféu de campeão. Pelo que tenho visto, há CINCO seleções que dispontam tecnicamente como favoritas a conquista. Na minha ótica estão para ganhar pela ordem de favoritismo a Alemanha, a Espanha, o Brasil,a Argentina e a Holanda . Não podemos desprezar as outrora campeãs França, Italia, Inglaterra e Uruguai. Correm por fora mas com boas equipes Portugal e Colômbia. Portanto, não será um torneio de fácil prognóstico. Mais uma vez oro que seja uma disputa dentro da lisura do desporto onde arbitragens pilantras e manobras de cartolagem sobrepoham as disputas dentro do campo, com se tem notícia já haver ocorrido em outras copas tempos atrás.Também peço a Deus que os baderneiros que se travestem de justiceiros mascarados, não venham a tirar o brilho da competição.
A "laranja mecãnica" tem feito apresentções abaixo do seu potencial mas joga junto desde a copa passad onde chegou ao vice campeonato. Constitui-se como favorita pelo entrosamento.


Alemanha tem o futebol força aliada a técnica refinada e aplicação tática.

Argentina tem um goleiro fraco, defesa vacilante, mas possui um meio bom e um ataque que dispensa comentários com o maior do mundo - Messi

A "furia" continua encantando o mundo com seu futebol solidário de toques precisos e rápidos. Aleém de contar com o reforço do Diogo Costa.

Portugal tem na presença de CR7 uma esperança de surpreender o mundo chegando a final. Pode pintar uma zebra.

Nosso escrete apesar de ter uma anta como treinador, possui valores indiduais que tendem a desequilibrar. A zaga é excelente, o meio com Paulinho é sólido e o ataque conta com a genialidade de Neymar. O fator jogar em casa deverá fazer a diferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário livremente, mas sem usar palavrões ou acusações sem provas.