segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O 39° Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa teve na tarde de ontem 18/11 o seu encerramento na cidade de Salvador(BA). O resultado final foi francamente proveitoso para o futmesa do Rio Grande do Norte com os resultados obtidos pelos nossos representantes  Além do campeonato por equipes conquistado no dia 15 de Novembro, tivemos o campeão na categoria Sênior, cuja final tive a honra de arbitrar, através de CARLOS REBOUÇAS, que venceu a partida final por 1 X 0 ao representante da Bahia,  e na categoria Especial a grande final foi disputada pelos dois ases da nossa delegação. ALDEMAR E FRANKLIN  fizeram o jogo que teve o escore 0 X 0 onde o "monstro" Aldemar sagrou-se campeão pelo critério técnico obtido ao longo da competição.  Na categoria Infantil, o grande campeão foi o Gustavo(RS), conhecido no universo do futmesa como "PICA-PAU" que suplantou a Yago(BA) numa final emocionante. Na categoria Master o representante de Pernambuco Carlos Alberto sagrou-se bi-campeão vencendo a final por 2 X 0 a um representante do futmesa sergipano. 
O blog parabeniza a organização do evento muito bem conduzido pela Federação Baiana de Futebol de Mesa, aos atletas dos diversos estados que se fizeram presentes abrilhantando mais esse marco da história do esporte sobre mesa. O trio elétrico teve que tocar forró ao invés do axé music.
O desejo de nós que fazemos esse esporte em nosso estado(RN), é que possamos ter por parte das autoridades esportivas locais um apreço por essa modalidade esportiva que hoje detém a hegemonia nacional( O Franklin foi o campeão nacional de 2011), e possam gerar recursos para o desenvolvimento, disseminação e consolidação do futmesa em nosso estado. Desenvolvimento este que só tem acontecido com recursos próprios dos que praticam essa arte, e são verdadeiros EMBAIXADORES do Rio Grande do Norte além das nossas fronteiras.  
Pica-pau, 13 anos, foi o campeão Infantil

Carlos Alberto(PE), 1º à esquerda foi o campeão Master

Final do Sênior - Reboças(RN) CAmpeão - Judery foi o árbitro


Finalistas do Especial - Alcdemar Campeão - Franklin, vice.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário livremente, mas sem usar palavrões ou acusações sem provas.