sábado, 29 de outubro de 2011

Animosidade Fora de Contexto

Torcedores do grêmio com faixas de protesto
Tenho acompanhado o noticiário esportivo desta semana e me impressionou negativamente a forma como a maioria maciça da torcida do Grêmio de Porto Alegre está tratando a atuação do Ronaldinho no jogo entre o Grêmio e o Flamengo neste domingo. Creio que esse modelo de manifestação nada traz depositivo ao esporte pois mostra muito a faceta do ódio que os gremistas hoje sentem pelo Ronaldinho do que um simples protesto devido ao mesmo ter rejeitado jogar no Grêmio e ter preferido o Flamengo. Lembro que estive em um jogo do grêmio contra o mesmo Flamengo em Porto Alegre no ano 2008 e fui ameaçado de agressão por vários torcedores gremistas. Foi necessária a intervenção da polícia montada para proteger a saída minha e de meus colegas que assistiram ao jogo comigo. Ficamos sem entender o porque de tanta fúria, de tanto ódio que as pessoas nutrem apenas por verem alguém discordar das suas preferências clubísticas. Espero que este jogo possa ser coroado com uma boa prática de futebol e que a violência das palavras e dos gestos, não cheguem ao campo de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário livremente, mas sem usar palavrões ou acusações sem provas.